Seg, 08 de Maio de 2017 17:38    PDF Imprimir E-mail

Classificado para a Liga Europa, Vitória de Guimarães faz bonito e vence a 7ª partida consecutiva (vídeo)

O Vitória de Guimarães garantiu matematicamente, neste fim de semana, a classificação para fase de grupos da próxima Liga Europa. Mesmo antes de entrar em campo, o Braga tropeçou no início da rodada e assegurou a equipe de Rafael Miranda no 4º lugar, garantindo o time na fase de grupos da competição europeia.

Para celebrar o bom momento, o Vitória de Guimarães venceu neste domingo (07/05) o Arouca por 1 a 0, em Guimarães, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Português 2016/2017. Com grande presença da torcida, o gol do jogo foi marcado pelo atacante Marega, aos 76 minutos. Rafael Miranda atuou os 90 minutos e manteve seu alto índice de aproveitamento com a camisa do Vitória de Guimarães. É a 13ª vitória em 19 jogos com Rafael Miranda em campo nesta temporada, além de 3 empates e 3 derrotas.

Classificação

Com o resultado, o Vitória de Guimarães garantiu antecipadamente o 4º lugar na competição, com 62 pontos. Isso já garante o time de Rafael Miranda na fase de grupos da próxima Liga Europa. Faltando dois jogos para o fim da Liga, a equipe ainda tem chances matemáticas – embora pequenas – de alcançar até mesmo o 3º lugar. Para isso, precisa vencer seus dois últimos jogos – contra Benfica e Feirense – e torcer por tropeços do Sporting contra Feirense e Chaves. CLIQUE AQUI para conferir os resultados da rodada e a classificação atualizada do Campeonato Português.

Próximo jogo

O Vitória de Guimarães volta a jogar no próximo sábado (13/05), às 14h15 (horário Brasília), contra o Benfica, fora de casa. Este jogo, aliás, pode dar o título ao time de Lisboa.