Seg, 15 de Maio de 2017 16:54    PDF Imprimir E-mail

Benfica interrompe série de triunfos do Vitória de Guimarães

Jogando em Lisboa, o Vitória de Guimarães perdeu para o Benfica por 5 a 0, neste sábado (13/05), no Estádio da Luz. A partida foi válida pela 33ª rodada do Campeonato Português 2016/2017.

O jogo

Para o time de Rafael Miranda – já garantido na 4ª colocação do campeonato e com vaga assegurada na fase de grupos da Liga Europa – ainda havia uma remota possibilidade de alcançar o 3º lugar. Para isso, teria que vencer seus dois últimos jogos e contar com duas derrotas do Sporting. Mas o Benfica, que precisava de uma vitória simples para ser campeão, fez o dever de casa e acabou marcando cinco vezes. Cervi, Jimenez, Pizzi e Jonas (2) marcaram os gols do time lisboeta, que se sagrou campeão.

O Vitória de Guimarães jogou com: Douglas; Bruno Gaspar (Tozé), Josué Sá, Pedrão e Konan; Rafael Miranda, Zungu, David Teixeira, Hurtado (João Aurélio), Hernâni (Raphinha) e Marega. Técnico: Pedro Martins.

Classificação

Com o resultado, o Vitória de Guimarães permaneceu no 4º lugar, com 62 pontos. Faltando mais uma rodada, o time vimaranense está garantido nesta posição. CLIQUE AQUI para conferir os resultados da rodada e a classificação atualizada do Campeonato Português.

Próximo jogo

O Vitória volta a jogar no próximo fim de semana contra o Feirense, em casa, pela última rodada. E, no dia 28, tem a grande final da Taça de Portugal contra o Benfica.